Imagem capa - Post retroativo - 03 meses por Carlos Nikito
Vida a dois

Post retroativo - 03 meses



Brasília - DF (novembro-2016) - Fomos fotografar um casal e sempre aproveitamos pra tirar uma casquinha das paisagens rsrs

Encontrei este e-mail que enviei pro meu digníssimo marido no dia 28 de dezembro de 2016 e ele esqueceu de postar no site, por isso, pedi a senha e estou eu mesma postando ele hoje. Lá vai:

         Faz tempo que quero registrar um pouquinho da nossa vida em algum lugar, porque sempre gostei mesmo de registros, e ando correndo tanto que tenho medo de não me lembrar das felicidades pequenininhas que temos todos os dias. Aí me lembrei desta abinha do site, e que com a licença do amor, vou usar pra registrar os registros que merecem ser registrados rsrs

    Nos casamos há 3 meses e estamos felizes porque passamos do período de experiência ilesos e temos um acumulado de boas coisas até agora.

     Eu tenho 22 anos, ai meu Deus, 23 muito em breve. Me casei com o Nikito, (que na verdade se chama Carlos Roberto XD) que tem 29, ai meu Deus, 30 muito em breve. E iniciamos nossa família de dois, oficialmente, no dia 11 de setembro deste ano. Mas na verdade, acho que iniciamos uma família no dia 08 de março de 2014, quando nos permitimos o primeiro beijo e um enroscar sem igual de caminhos.

Mas vamos ao que interessa: O que nós temos em 3 meses de casamento?

Ando me perguntando isso, e eu sempre tive uma necessidade de ter tudo pensado pra que quando eu precisar falar, já está tudo devidamente entendido. Entendeu? Não. Nem eu.

Estamos nos conhecendo ainda. Eu estou aprendendo do que ele gosta e ele está começando a me entender também.

Estamos tentando nos organizar, organizar a casa, o trabalho e já sabemos algumas coisas que não dão certo.

Não dá certo, chegar em casa na sexta-feira 18:00 e deitar "só 5 minutinhos" antes de arrumar a casa, porque a gente com certeza vai apagar e acordar depois das 22:00 com fome e todo suado, sem ter arrumado a casa, sem ter feito janta e aí? Ferrou!!!

       Somos ótimos em estabelecer rotinas  por 2 semanas e depois perder totalmente a noção de tudo.

Por exemplo:

Decidimos que seríamos mais saudáveis, por isso, compramos frutinhas desde as primeiras compras, e aí eu, toda esposa zelosa, picava cuidadosamente as frutas e dividia em porções (para fazer vitamina de manhã) e era a coisa mais linda de se ver. Aquele congelador cheio de saúde, só esperando pra gente bater com leitinho, mel e granola... Isto durou 2 semanas, então não deu certo de picar um dia, nem no outro, a semana começou, os dias se passaram, o mamão apodreceu e nunca mais fizemos uma vitamina...rsrs 

        Nossa rotina é bem difícil, e estes três meses foram especialmente mais difíceis por conta de toda novidade que é a vida a dois, somado ao trabalho na fotografia que é uma loucura e ainda a minha faculdade que está no fim (socorro com esse TCC). Cuidar de uma casa, exige responsabilidade e nem sempre parece ser a escolha mais inteligente que a gente fez (quando lembro da tranquilidade que era morar com mamãe e papai...) mas vale sabe, é nossa vida, nosso sonho de ser família. São nossas coisinhas encontrando seu lugar e logo sei que estaremos craques e não vai levar duas horas e meia cada vez que arrumamos a casa.


Olha a gente prontinho pra fotografar um casamento ->


O que tenho a dizer resumindo tudo é que todo dia tem coisas boas e ruins e é a gente que decide o que vai guardar como sendo importante, a gente que escolhe do que vai se lembrar: do cansaço, de trabalhar o dia todo, chegar em casa e ter que lavar louça ou do abraço apertado que seu amor te deu de surpresa enquanto você cuidava daquela baguncinha. 

Cada dia é uma caixinha de surpresas, e pra todos os quase ou recém casadinhos de plantão: Nós vamos contando aqui o que a gente anda aprontando, uma receitinha que deu certo, um desejo, uma viagem, enfim... Acho que vai ser legal.


.