Imagem capa - 8 motivos para fazer SIM uma festa de casamento por Carlos Nikito
CasamentoNoivas

8 motivos para fazer SIM uma festa de casamento


Nós vivemos da fotografia, principalmente, de casamento. E desde que enfrentamos e vivenciamos todos os preparativos pro nosso, nossa visão de cada momento é totalmente diferente. Não tem jeito, vivemos cada segundo como se fosse a gente e tudo o que queremos é ajudar a fazer daquele dia o dia mais feliz da vida do casal do dia! Muita gente me procura, pedindo dicas, conselhos e algumas pessoas ficam naquele dilema: Fazer ou não uma festa de casamento? Vale a pena? Será que conseguimos? Pra você que ainda não se decidiu, eu e o mor fizemos uma lista com 8 motivos para fazer SIM uma festa de casamento.






1. Planejar a dois


    Para muitos casais, como nós, planejar o grande dia é a primeira oportunidade que temos de construir algo do zero juntos. Para quem está disposto a dizer o SIM e encarar o resto de uma vida inteirinha ao lado daquela pessoa, passar pela experiência de realizar um evento justamente para marcar esse momento, como um divisor de águas, é fundamental! Com todos os preparativos, decisões, correria, temos a feliz oportunidade de conhecer mais um pouquinho da pessoa e apesar de cansativo, você descobrirá que pode ser muito divertido!


2. Encontros


    O casamento é o momento ideal para reunir a família, os amigos, todo mundo que você ama em um só lugar, na mesma hora e pelo mesmo motivo. Comemorar é sempre bom, mas tem sempre alguém faltando, porque viajou, porque tem outro compromisso, por isso e aquilo outro. Mas o seu casamento, planejado meses antes, com convites, decoração, comida gostosa, ninguém vai querer perder! Passagens são compras com antecedência, calendários tem seu dia circulado e não tem erro. Encontros épicos acontecerão e tudo para testemunhar a união mais linda que poderia acontecer: Você e seu amor.


3. Eventos pré-casamento


    Além do grande dia, o casamento é antecedido por alguns rituais de passagem que deixam a gente se sentindo

 ̶u̶m̶a̶ ̶e̶s̶t̶r̶e̶l̶a̶ ̶d̶e̶ ̶H̶o̶l̶l̶y̶w̶o̶o̶d̶  muito especial. Tem o chá de panela ou chá bar, o chá de lingerie, despedida de solteiro e é tudo tão bom quanto o grande dia, sempre reunindo pessoas que se gostam. E nestes momentos tem de tudo, tem aquele amigo que ainda não acredita que você vai se casar, tem aquela tia que já está pensando no feijão que você vai deixar queimar, tem recordações, brincadeiras, sorrisos e muita história pra contar pros filhos depois. Simples: Não dá pra ficar sem!!! 


4. Sensações únicas


    Quando temos uma festa de casamento temos na verdade, muito mais do que uma simples festa, claro. Todos que são convidados ficam semanas pensando no dia, na roupa que vai usar, no presente que vai dar ao novo casal, na alegria que é ver o amor de duas pessoas tomar forma. E o clima do grande dia é único! Mesmo que chova, que vente ou que faça muito calor. Aquelas horas preciosas que antecedem o marco na nossa história produzem sensações únicas, e durante? É tanta sensação borbulhando dentro da gente que aquela sensação de borboletas no estômago é fichinha... Você respira, olha pros lados, e nem acredita no que está acontecendo...


5. Não corre o risco de se arrepender


    Quantos casais conhecemos, que optaram por não fazer uma festa (nem grande e nem pequena) e hoje se arrependem amargamente desta decisão. Ok, você economiza, não surta e não passa mal de tanto estresse com todos os preparativos, mas olha, nunca vi uma pessoa sequer que não termina dizendo VALEU A PENA!

Talvez demore, 1, 2 ou 10 anos, mas uma hora, você sente falta, pensa que deveria ter se esforçado porque vê que o casamento é um motivo muito justo pra fazer uma festa e reunir todo mundo que você ama.


6. Oportunidade de dizer e ouvir as mais belas palavras


    Combinem de fazer os votos, este é o momento de ARRASAR! Seja sincera, diga tudo o que você ama, tudo o que você quiser... Pode ser engraçado, mas tem que ser verdadeiro ok?


7. Você vai ficar mais linda do que nunca


    A gente se sente linda mesmo, sabe. E eu sou apaixonada em vestidos de noiva e quando chega nossa hora, Jesus me segura. A gente prova aqueles vestidos lindos, e escolhe e põe pra fora tudo o que sempre imaginou... ai ai. Deu até saudade. E no dia você precisa tirar O dia pra se preparar, e faz o cabelo, e faz unhas e maquiagem e é diferente de todas as vezes que você fez unha, cabelo e maquiagem. Todo mundo sabe que é o seu dia mais especial.


8. Ter lindos e únicos registros


    Não preciso nem falar que as fotos do casamento são a coisa mais linda do universo. Ainda mais quando se passou um tempinho e alguns detalhes começam a ficar enevoados na sua mente. Aí, você pega seu álbum, abre e pronto: Tá tudo ali. E a cada página você revive o momento e relembra dos acontecimentos e das sensações... o cheiro do seu perfume, os seus olhos encontrando os do seu amado separados apenas pela distância de alguns passos, o toque da mão, o sorriso meio trêmulo, os olhos marejados, o abraço do seu pai quando te entrega pra nova família que você vai formar... Está tudo ali e é maravilhoso...


Então é isso! Toma coragem e faz a sua festa que garanto: Vale muito a pena!


Um beijo grande,


Jhesse.